O ensino de Biologia em perfis do Instagram

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22082

  • Título: O ensino de Biologia em perfis do Instagram
  • Autor(es): Luéliton de Lima Victor,Bianca Maíra de Paiva Ottoni Boldrini,Lucilia Dias Pacobahyba
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 26/03/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/10/o-ensino-de-biologia-em-perfis-do-instagram
  • Código do Recurso: 22082
  • Descrição:

    As redes sociais representam uma forma de comunicação de grande visibilidade. Podem ser utilizadas para a divulgação científica, como ferramentas no ensino da Biologia, buscando auxiliar na aprendizagem. Dentre as redes sociais existentes, o Instagram se destaca por ser uma plataforma com diversas ferramentas de interação com o público. Neste trabalho buscou-se analisar as publicações de três perfis de Instagram que abordam o ensino de Biologia. A análise considera que nos três perfis há potencial para serem utilizados como instrumentos de ensino-aprendizagem em Ciências e Biologia.

© Canal CECIERJ 2024