Ensino da Matemática Financeira no Ensino Médio como instrumento facilitador para a tomada de decisões

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22083

  • Título: Ensino da Matemática Financeira no Ensino Médio como instrumento facilitador para a tomada de decisões
  • Autor(es): Heleno Souza da Silva
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 09/04/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/12/ensino-da-matematica-financeira-no-ensino-medio-como-instrumento-facilitador-para-a-tomada-de-decisoes
  • Código do Recurso: 22083
  • Descrição: O ensino da Matemática Financeira tem sido abordado basicamente sob três aspectos: a tomada de decisão, os investimentos e a cidadania. O foco do presente trabalho está na abordagem da tomada de decisão. O objetivo do artigo é abordar as concepções da Matemática Financeira com a finalidade de ensinar os alunos a analisar e interpretar as operações financeiras e comerciais que decorrem do cotidiano. Logo, este trabalho se justifica pela relevância da Matemática Financeira como ferramenta facilitadora que pode propiciar aos alunos a capacidade de tomar decisões frente às diferentes operações que o mercado oferece na vida cotidiana.
© Canal CECIERJ 2024