Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22083
dc.type | Text |
dc.title | Ensino da Matemática Financeira no Ensino Médio como instrumento facilitador para a tomada de decisões |
dc.description | O ensino da Matemática Financeira tem sido abordado basicamente sob três aspectos: a tomada de decisão, os investimentos e a cidadania. O foco do presente trabalho está na abordagem da tomada de decisão. O objetivo do artigo é abordar as concepções da Matemática Financeira com a finalidade de ensinar os alunos a analisar e interpretar as operações financeiras e comerciais que decorrem do cotidiano. Logo, este trabalho se justifica pela relevância da Matemática Financeira como ferramenta facilitadora que pode propiciar aos alunos a capacidade de tomar decisões frente às diferentes operações que o mercado oferece na vida cotidiana. |
dc.creator | Heleno Souza da Silva |
dc.created | 2024-04-09 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22083/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/12/ensino-da-matematica-financeira-no-ensino-medio-como-instrumento-facilitador-para-a-tomada-de-decisoes |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Aprendizagem |
dc.subject | Educação |
dc.subject | Ensino |
dc.subject | Matemática |