Concepções de escola inclusiva: o olhar da família de pessoas com TEA sob análise

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22085

  • Título: Concepções de escola inclusiva: o olhar da família de pessoas com TEA sob análise
  • Autor(es): Jackeline Miranda de Barros,Yara Fonseca de Oliveira
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 26/03/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/10/concepcoes-de-escola-inclusiva-o-olhar-da-familia-de-pessoas-com-tea-sob-analise
  • Código do Recurso: 22085
  • Descrição:

    O presente artigo tem por objetivo analisar a concepção de escola inclusiva com base nas narrativas de mães de estudantes com transtorno do espectro autista (TEA) matriculados em duas escolas públicas da cidade de Goiânia/GO. O referencial teórico adotado para compreender a inclusão escolar, discutir a aprendizagem e o desenvolvimento do aluno com TEA e contribuir para a temática da inclusão foram Vygotsky, Fontana, Furgeri e Passos e Mantoan. A metodologia adotada foi a abordagem qualitativa com objetivo exploratório; a amostra da pesquisa foi composta por duas mães de estudantes com TEA, às quais foi aplicado um questionário.

© Canal CECIERJ 2024