Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22085
dc.type | Text |
dc.title | Concepções de escola inclusiva: o olhar da família de pessoas com TEA sob análise |
dc.description | O presente artigo tem por objetivo analisar a concepção de escola inclusiva com base nas narrativas de mães de estudantes com transtorno do espectro autista (TEA) matriculados em duas escolas públicas da cidade de Goiânia/GO. O referencial teórico adotado para compreender a inclusão escolar, discutir a aprendizagem e o desenvolvimento do aluno com TEA e contribuir para a temática da inclusão foram Vygotsky, Fontana, Furgeri e Passos e Mantoan. A metodologia adotada foi a abordagem qualitativa com objetivo exploratório; a amostra da pesquisa foi composta por duas mães de estudantes com TEA, às quais foi aplicado um questionário. |
dc.creator | Jackeline Miranda de Barros,Yara Fonseca de Oliveira |
dc.created | 2024-03-26 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22085/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/10/concepcoes-de-escola-inclusiva-o-olhar-da-familia-de-pessoas-com-tea-sob-analise |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Inclusão |
dc.subject | Deficiência |
dc.subject | Escola |
dc.subject | Família |