Concepções de escola inclusiva: o olhar da família de pessoas com TEA sob análise

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dc.type Text
dc.title Concepções de escola inclusiva: o olhar da família de pessoas com TEA sob análise
dc.description

O presente artigo tem por objetivo analisar a concepção de escola inclusiva com base nas narrativas de mães de estudantes com transtorno do espectro autista (TEA) matriculados em duas escolas públicas da cidade de Goiânia/GO. O referencial teórico adotado para compreender a inclusão escolar, discutir a aprendizagem e o desenvolvimento do aluno com TEA e contribuir para a temática da inclusão foram Vygotsky, Fontana, Furgeri e Passos e Mantoan. A metodologia adotada foi a abordagem qualitativa com objetivo exploratório; a amostra da pesquisa foi composta por duas mães de estudantes com TEA, às quais foi aplicado um questionário.

dc.creator Jackeline Miranda de Barros,Yara Fonseca de Oliveira
dc.created 2024-03-26
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22085/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/10/concepcoes-de-escola-inclusiva-o-olhar-da-familia-de-pessoas-com-tea-sob-analise
dc.subject educação pública
dc.subject Inclusão
dc.subject Deficiência
dc.subject Escola
dc.subject Família
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