A importância do computador como recurso pedagógico para crianças com paralisia cerebral

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22088

  • Título: A importância do computador como recurso pedagógico para crianças com paralisia cerebral
  • Autor(es): Ingrid Carolina Saldanha Nogueira,Socorro Rosas dos Santos,Arthur Nascimento Barbedo Couto
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 21/05/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/17/a-importancia-do-computador-como-recurso-pedagogico-para-criancas-com-paralisia-cerebral
  • Código do Recurso: 22088
  • Descrição: Este estudo faz levantamento bibliográfico para a compreensão do uso pedagógico do computador no processo de ensino-aprendizagem de crianças com paralisia cerebral. Assim, investigamos a tecnologia assistiva como recurso e técnica facilitadora do desenvolvimento dessas crianças, destacando a importância de trabalhar com jogos tecnológicos como ferramentas de ensino-aprendizagem. Os autores que contribuíram para a discussão foram: Manzini, Baierle, Alves e Matsukura, Oliveira e Bogatschov e Galvão Filho. Observamos que, por meio do jogo, estimula-se a capacidade de aprendizagem, auxiliando no processo de inclusão da criança na sociedade.
© Canal CECIERJ 2024