A importância do computador como recurso pedagógico para crianças com paralisia cerebral

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22088

dc.type Text
dc.title A importância do computador como recurso pedagógico para crianças com paralisia cerebral
dc.description Este estudo faz levantamento bibliográfico para a compreensão do uso pedagógico do computador no processo de ensino-aprendizagem de crianças com paralisia cerebral. Assim, investigamos a tecnologia assistiva como recurso e técnica facilitadora do desenvolvimento dessas crianças, destacando a importância de trabalhar com jogos tecnológicos como ferramentas de ensino-aprendizagem. Os autores que contribuíram para a discussão foram: Manzini, Baierle, Alves e Matsukura, Oliveira e Bogatschov e Galvão Filho. Observamos que, por meio do jogo, estimula-se a capacidade de aprendizagem, auxiliando no processo de inclusão da criança na sociedade.
dc.creator Ingrid Carolina Saldanha Nogueira,Socorro Rosas dos Santos,Arthur Nascimento Barbedo Couto
dc.created 2024-05-21
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22088/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/17/a-importancia-do-computador-como-recurso-pedagogico-para-criancas-com-paralisia-cerebral
dc.subject educação pública
dc.subject Aprendizagem
dc.subject Tecnologia Assistiva
dc.subject Paralisia Cerebral
© Canal CECIERJ 2024