Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22088
dc.type | Text |
dc.title | A importância do computador como recurso pedagógico para crianças com paralisia cerebral |
dc.description | Este estudo faz levantamento bibliográfico para a compreensão do uso pedagógico do computador no processo de ensino-aprendizagem de crianças com paralisia cerebral. Assim, investigamos a tecnologia assistiva como recurso e técnica facilitadora do desenvolvimento dessas crianças, destacando a importância de trabalhar com jogos tecnológicos como ferramentas de ensino-aprendizagem. Os autores que contribuíram para a discussão foram: Manzini, Baierle, Alves e Matsukura, Oliveira e Bogatschov e Galvão Filho. Observamos que, por meio do jogo, estimula-se a capacidade de aprendizagem, auxiliando no processo de inclusão da criança na sociedade. |
dc.creator | Ingrid Carolina Saldanha Nogueira,Socorro Rosas dos Santos,Arthur Nascimento Barbedo Couto |
dc.created | 2024-05-21 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22088/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/17/a-importancia-do-computador-como-recurso-pedagogico-para-criancas-com-paralisia-cerebral |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Aprendizagem |
dc.subject | Tecnologia Assistiva |
dc.subject | Paralisia Cerebral |