Entraves ao ensino de Botânica: uma reflexão acerca do currículo de Ciências

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22090

  • Título: Entraves ao ensino de Botânica: uma reflexão acerca do currículo de Ciências
  • Autor(es): Kíssilla Marinho Arruda,Matheus Carvalho do Nascimento
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 16/04/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/13/entraves-ao-ensino-de-botanica-uma-reflexao-acerca-do-curriculo-de-ciencias
  • Código do Recurso: 22090
  • Descrição: Diversos são os estudos que têm demonstrado o crescente desinteresse pelo estudo da Botânica. Apontado como conteúdo de difícil contextualização e aplicabilidade, suas aulas acabam por tornar-se muito expositivas, priorizando a memorização de regras de classificação e nomenclatura. Diante de tal realidade, o objetivo do presente ensaio é discutir, à luz de educadores, filósofos e suas concepções e teorias, a necessidade de um ensino de Botânica que permita a associação entre a teoria e o cotidiano do educando, destacando a experimentação como fundamental nesse processo.
© Canal CECIERJ 2024