Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22090
dc.type | Text |
dc.title | Entraves ao ensino de Botânica: uma reflexão acerca do currículo de Ciências |
dc.description | Diversos são os estudos que têm demonstrado o crescente desinteresse pelo estudo da Botânica. Apontado como conteúdo de difícil contextualização e aplicabilidade, suas aulas acabam por tornar-se muito expositivas, priorizando a memorização de regras de classificação e nomenclatura. Diante de tal realidade, o objetivo do presente ensaio é discutir, à luz de educadores, filósofos e suas concepções e teorias, a necessidade de um ensino de Botânica que permita a associação entre a teoria e o cotidiano do educando, destacando a experimentação como fundamental nesse processo. |
dc.creator | Kíssilla Marinho Arruda,Matheus Carvalho do Nascimento |
dc.created | 2024-04-16 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22090/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/13/entraves-ao-ensino-de-botanica-uma-reflexao-acerca-do-curriculo-de-ciencias |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | botânica |
dc.subject | currículo |
dc.subject | educaçao |