Entraves ao ensino de Botânica: uma reflexão acerca do currículo de Ciências

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22090

dc.type Text
dc.title Entraves ao ensino de Botânica: uma reflexão acerca do currículo de Ciências
dc.description Diversos são os estudos que têm demonstrado o crescente desinteresse pelo estudo da Botânica. Apontado como conteúdo de difícil contextualização e aplicabilidade, suas aulas acabam por tornar-se muito expositivas, priorizando a memorização de regras de classificação e nomenclatura. Diante de tal realidade, o objetivo do presente ensaio é discutir, à luz de educadores, filósofos e suas concepções e teorias, a necessidade de um ensino de Botânica que permita a associação entre a teoria e o cotidiano do educando, destacando a experimentação como fundamental nesse processo.
dc.creator Kíssilla Marinho Arruda,Matheus Carvalho do Nascimento
dc.created 2024-04-16
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22090/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/13/entraves-ao-ensino-de-botanica-uma-reflexao-acerca-do-curriculo-de-ciencias
dc.subject educação pública
dc.subject botânica
dc.subject currículo
dc.subject educaçao
© Canal CECIERJ 2025