Educação Infantil: construir ou desconstruir suas multifaces

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22091

  • Título: Educação Infantil: construir ou desconstruir suas multifaces
  • Autor(es): Jonalda Maria Zeni,Mario Marcos Lopes
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 07/05/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/15/educacao-infantil-construir-ou-desconstruir-suas-multifaces
  • Código do Recurso: 22091
  • Descrição: A presente pesquisa surgiu de inquietações para responder ao tema: Educação Infantil: construir ou desconstruir suas multifaces. Para desenvolvê-lo, buscou-se identificar conceitos, questionar a prática pedagógica na escola e pensar como constituir sujeitos a partir da Educação Infantil. Portanto, a escola necessita ensinar brincando para que ocorra a busca do conhecimento acompanhando os estágios do desenvolvimento da criança, inventando e reinventando o seu trabalho pedagógico para estimular as habilidades do educando. Os desafios são constantes e exigem formação dos educadores e aperfeiçoamento permanente.
© Canal CECIERJ 2024