Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22091
dc.type | Text |
dc.title | Educação Infantil: construir ou desconstruir suas multifaces |
dc.description | A presente pesquisa surgiu de inquietações para responder ao tema: Educação Infantil: construir ou desconstruir suas multifaces. Para desenvolvê-lo, buscou-se identificar conceitos, questionar a prática pedagógica na escola e pensar como constituir sujeitos a partir da Educação Infantil. Portanto, a escola necessita ensinar brincando para que ocorra a busca do conhecimento acompanhando os estágios do desenvolvimento da criança, inventando e reinventando o seu trabalho pedagógico para estimular as habilidades do educando. Os desafios são constantes e exigem formação dos educadores e aperfeiçoamento permanente. |
dc.creator | Jonalda Maria Zeni,Mario Marcos Lopes |
dc.created | 2024-05-07 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22091/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/15/educacao-infantil-construir-ou-desconstruir-suas-multifaces |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Educação Infantil |
dc.subject | conhecimento |
dc.subject | brincar |