Substituição do material didático e seus impactos no (re)planejamento dos conteúdos de Língua Portuguesa

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22092

  • Título: Substituição do material didático e seus impactos no (re)planejamento dos conteúdos de Língua Portuguesa
  • Autor(es): Paulo Henrique Rodrigues Rocha,João Paulo Staconi
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 02/04/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/11/substituicao-do-material-didatico-e-seus-impactos-no-replanejamento-dos-conteudos-de-lingua-portuguesa
  • Código do Recurso: 22092
  • Descrição: Neste artigo, analisaremos o impacto da substituição do material didático em uma instituição de ensino, com foco nos conteúdos de Língua Portuguesa para o 3º ano do Ensino Fundamental. De forma sucinta, avaliamos quais são os efeitos da reestruturação curricular para o planejamento docente. Os materiais pesquisados foram analisados, principalmente, por meio de processos de comparação, classificação e categorização temática. Os resultados revelaram que, mesmo em um contexto de formatações similares, há diferenças entre o que cada obra didática propõe, tanto na abrangência dos temas como nas habilidades da BNCC.
© Canal CECIERJ 2024