Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22092
dc.type | Text |
dc.title | Substituição do material didático e seus impactos no (re)planejamento dos conteúdos de Língua Portuguesa |
dc.description | Neste artigo, analisaremos o impacto da substituição do material didático em uma instituição de ensino, com foco nos conteúdos de Língua Portuguesa para o 3º ano do Ensino Fundamental. De forma sucinta, avaliamos quais são os efeitos da reestruturação curricular para o planejamento docente. Os materiais pesquisados foram analisados, principalmente, por meio de processos de comparação, classificação e categorização temática. Os resultados revelaram que, mesmo em um contexto de formatações similares, há diferenças entre o que cada obra didática propõe, tanto na abrangência dos temas como nas habilidades da BNCC. |
dc.creator | Paulo Henrique Rodrigues Rocha,João Paulo Staconi |
dc.created | 2024-04-02 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22092/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/11/substituicao-do-material-didatico-e-seus-impactos-no-replanejamento-dos-conteudos-de-lingua-portuguesa |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Conteúdos |
dc.subject | língua portuguesa |
dc.subject | material didático |
dc.subject | planejamento |