Substituição do material didático e seus impactos no (re)planejamento dos conteúdos de Língua Portuguesa

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dc.type Text
dc.title Substituição do material didático e seus impactos no (re)planejamento dos conteúdos de Língua Portuguesa
dc.description Neste artigo, analisaremos o impacto da substituição do material didático em uma instituição de ensino, com foco nos conteúdos de Língua Portuguesa para o 3º ano do Ensino Fundamental. De forma sucinta, avaliamos quais são os efeitos da reestruturação curricular para o planejamento docente. Os materiais pesquisados foram analisados, principalmente, por meio de processos de comparação, classificação e categorização temática. Os resultados revelaram que, mesmo em um contexto de formatações similares, há diferenças entre o que cada obra didática propõe, tanto na abrangência dos temas como nas habilidades da BNCC.
dc.creator Paulo Henrique Rodrigues Rocha,João Paulo Staconi
dc.created 2024-04-02
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22092/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/11/substituicao-do-material-didatico-e-seus-impactos-no-replanejamento-dos-conteudos-de-lingua-portuguesa
dc.subject educação pública
dc.subject Conteúdos
dc.subject língua portuguesa
dc.subject material didático
dc.subject planejamento
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