Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22093
| dc.type | Text |
| dc.title | Da obra de arte ao texto literário: perspectivas interdisciplinares nas aulas de História |
| dc.description | Estudar os fatos históricos pelos textos da historiografia brasileira oferece certa comodidade ao professor, mas nem sempre desperta o interesse do educando. Quando os temas ensinados não atraem o olhar do aluno, aprendê-los se torna cada vez mais difícil. Pensando em fazer o ensino de História ser mais significativo, professores e pesquisadores têm buscado meios de dinamizar esse ensino a partir de metodologias desafiadoras. Este texto dedica-se a refletir sobre práticas metodológicas para o ensino de História à luz de perspectivas interdisciplinares entre Literatura e Arte, partindo da relação entre produções artísticas e literárias do período ditatorial brasileiro, ambientada no golpe de estado ocorrido em 1964 e que perdurou até 1985. |
| dc.creator | Rodrigo dos Santos Dantas da Silva,Roney Jesus Ribeiro |
| dc.created | 2023-11-21 |
| dc.publisher | Fundação CECIERJ |
| dc.coverage | |
| dc.language | pt-BR |
| dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22093/metadados |
| dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/45/da-obra-de-arte-ao-texto-literario-perspectivas-interdisciplinares-nas-aulas-de-historia |
| dc.subject | educação pública |
| dc.subject | Ensino de história |
| dc.subject | Interdisciplinaridade |
| dc.subject | Literatura e Arte |
| dc.subject | Metodologia do ensino de História |