Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22096
dc.type | Text |
dc.title | Ensino de Botânica: reflexões sobre a produção acadêmica |
dc.description | As aulas de Ciências, em especial as de Botânica, carecem de dinamismo devido à abordagem predominantemente descritiva, culminando na “impercepção botânica”. Este estudo analisou dissertações e teses sobre o ensino de Botânica nos últimos cinco anos no portal da Capes. Foram identificados onze documentos, a maioria da Região Sudeste, evidenciando a subvalorização dessa área de pesquisa, apesar da distribuição dos programas de pós-graduação em todo o país. As pesquisas visavam melhorar o ensino de Botânica na Educação Básica, propondo ferramentas pedagógicas para avanços metodológicos. |
dc.creator | Allyson Henrique Souza Feiffer,Fernando Icaro Jorge Cunha,Luis Roberval Bortoluzzi Castro,Ailton Jesus Dinardi |
dc.created | 2024-06-25 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22096/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/22/ensino-de-botanica-reflexoes-sobre-a-producao-academica |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Ensino de Ciências |
dc.subject | Ciências da Natureza |
dc.subject | Impercepção Botânica |
dc.subject | Pesquisa Bibliográfica |