Ensino de Botânica: reflexões sobre a produção acadêmica

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22096

dc.type Text
dc.title Ensino de Botânica: reflexões sobre a produção acadêmica
dc.description As aulas de Ciências, em especial as de Botânica, carecem de dinamismo devido à abordagem predominantemente descritiva, culminando na “impercepção botânica”. Este estudo analisou dissertações e teses sobre o ensino de Botânica nos últimos cinco anos no portal da Capes. Foram identificados onze documentos, a maioria da Região Sudeste, evidenciando a subvalorização dessa área de pesquisa, apesar da distribuição dos programas de pós-graduação em todo o país. As pesquisas visavam melhorar o ensino de Botânica na Educação Básica, propondo ferramentas pedagógicas para avanços metodológicos.
dc.creator Allyson Henrique Souza Feiffer,Fernando Icaro Jorge Cunha,Luis Roberval Bortoluzzi Castro,Ailton Jesus Dinardi
dc.created 2024-06-25
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22096/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/22/ensino-de-botanica-reflexoes-sobre-a-producao-academica
dc.subject educação pública
dc.subject Ensino de Ciências
dc.subject Ciências da Natureza
dc.subject Impercepção Botânica
dc.subject Pesquisa Bibliográfica
© Canal CECIERJ 2025