Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22097
dc.type | Text |
dc.title | Escritores do Futuro: aprendizagem da leitura e da escrita pela prática para mitigar defasagens na aprendizagem nos anos iniciais do Ensino Fundamental |
dc.description | Com o objetivo de estimular a leitura e a escrita nos três primeiros anos do Ensino Fundamental, o projeto Escritores do Futuro, que relatamos neste artigo, trouxe aos estudantes a possibilidade de escrever seus próprios textos a partir de reflexões sobre a finalidade e o gênero do texto escolhido, com mediação da professora regente. Tal exercício culminou na produção coletiva de livros, valorizando a autonomia e o protagonismo. As produções individuais foram arquivadas em portfólio junto à ficha avaliativa, contendo as habilidades alcançadas, como ferramentas de acompanhamento pedagógico. |
dc.creator | Raianne Coelho da Silva Carneiro,Luana Cristina Farnesi |
dc.created | 2024-01-23 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22097/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/2/escritores-do-futuro-aprendizagem-da-leitura-e-da-escrita-pela-pratica-para-mitigar-defasagens-na-aprendizagem-nos-anos-iniciais-do-ensino-fundamental |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Protagonismo |
dc.subject | Alfabetização e Letramento |
dc.subject | Avaliação Formativa |