Um contato com a África por meio do gênero literário conto no Ensino Fundamental

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22098

  • Título: Um contato com a África por meio do gênero literário conto no Ensino Fundamental
  • Autor(es): Francisco Rangel dos Santos Sá Lima,Libânia Fernandes Cá,Camila Maria Marques Peixoto
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 30/01/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/3/um-contato-com-a-africa-por-meio-do-genero-literario-conto-no-ensino-fundamental
  • Código do Recurso: 22098
  • Descrição: Este texto compartilha a experiência na disciplina Estágio Supervisionado em Língua Portuguesa I do curso de Licenciatura em Letras da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). Por meio da experiência, observamos o cotidiano escolar e desenvolvemos atividades pedagógicas relacionadas ao gênero literário conto em turma de 6º ano de uma escola da rede municipal de Redenção-CE. Valemo-nos das orientações prescritas pelos Parâmetros Curriculares Nacionais, das exigências da Lei nº 10.639/03, bem como dos modernos estudos linguísticos e consideramos os pressupostos de Dolz, Noverraz e Schnewly.
© Canal CECIERJ 2024