Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22098
dc.type | Text |
dc.title | Um contato com a África por meio do gênero literário conto no Ensino Fundamental |
dc.description | Este texto compartilha a experiência na disciplina Estágio Supervisionado em Língua Portuguesa I do curso de Licenciatura em Letras da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). Por meio da experiência, observamos o cotidiano escolar e desenvolvemos atividades pedagógicas relacionadas ao gênero literário conto em turma de 6º ano de uma escola da rede municipal de Redenção-CE. Valemo-nos das orientações prescritas pelos Parâmetros Curriculares Nacionais, das exigências da Lei nº 10.639/03, bem como dos modernos estudos linguísticos e consideramos os pressupostos de Dolz, Noverraz e Schnewly. |
dc.creator | Francisco Rangel dos Santos Sá Lima,Libânia Fernandes Cá,Camila Maria Marques Peixoto |
dc.created | 2024-01-30 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22098/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/3/um-contato-com-a-africa-por-meio-do-genero-literario-conto-no-ensino-fundamental |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Estágio Supervisionado em Língua Portuguesa |
dc.subject | Ensino Fundamental |
dc.subject | Contos africanos de expressão portuguesa |
dc.subject | Sequência didática |