Um contato com a África por meio do gênero literário conto no Ensino Fundamental

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22098

dc.type Text
dc.title Um contato com a África por meio do gênero literário conto no Ensino Fundamental
dc.description Este texto compartilha a experiência na disciplina Estágio Supervisionado em Língua Portuguesa I do curso de Licenciatura em Letras da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). Por meio da experiência, observamos o cotidiano escolar e desenvolvemos atividades pedagógicas relacionadas ao gênero literário conto em turma de 6º ano de uma escola da rede municipal de Redenção-CE. Valemo-nos das orientações prescritas pelos Parâmetros Curriculares Nacionais, das exigências da Lei nº 10.639/03, bem como dos modernos estudos linguísticos e consideramos os pressupostos de Dolz, Noverraz e Schnewly.
dc.creator Francisco Rangel dos Santos Sá Lima,Libânia Fernandes Cá,Camila Maria Marques Peixoto
dc.created 2024-01-30
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22098/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/3/um-contato-com-a-africa-por-meio-do-genero-literario-conto-no-ensino-fundamental
dc.subject educação pública
dc.subject Estágio Supervisionado em Língua Portuguesa
dc.subject Ensino Fundamental
dc.subject Contos africanos de expressão portuguesa
dc.subject Sequência didática
© Canal CECIERJ 2024