O uso da metodologia TPACK na Educação Ambiental: uma abordagem em saúde única para a conservação dos ecossistemas costeiros

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22100

  • Título: O uso da metodologia TPACK na Educação Ambiental: uma abordagem em saúde única para a conservação dos ecossistemas costeiros
  • Autor(es): André Luiz Batouli-Santos,Crislene Paulo dos Santos Almeida,João Batista Lopes Coelho Júnior,Clélia Christina Mello Silva Almeida da Costa,Ana Márcia Suarez-Fontes,Marcos André Vannier-Santos
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 09/04/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/12/o-uso-da-metodologia-tpack-na-educacao-ambiental-uma-abordagem-em-saude-unica-para-a-conservacao-dos-ecossistemas-costeiros
  • Código do Recurso: 22100
  • Descrição: No presente trabalho, nós utilizamos a metodologia TPACK para a Educação Ambiental, por meio da produção de vídeos sobre a poluição dos ecossistemas costeiros e suas consequências, em uma perspectiva de saúde única. O projeto foi desenvolvido com alunos do Ensino Médio e contou com uma sequência didática que culminou na produção e apresentação dos vídeos produzidos pelos estudantes. Concluímos que a metodologia TPACK deve ser estimulada no ambiente escolar para uma aprendizagem ativa, autêntica, intencional, reflexiva e colaborativa com o uso da tecnologia.
© Canal CECIERJ 2024