Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22100
dc.type | Text |
dc.title | O uso da metodologia TPACK na Educação Ambiental: uma abordagem em saúde única para a conservação dos ecossistemas costeiros |
dc.description | No presente trabalho, nós utilizamos a metodologia TPACK para a Educação Ambiental, por meio da produção de vídeos sobre a poluição dos ecossistemas costeiros e suas consequências, em uma perspectiva de saúde única. O projeto foi desenvolvido com alunos do Ensino Médio e contou com uma sequência didática que culminou na produção e apresentação dos vídeos produzidos pelos estudantes. Concluímos que a metodologia TPACK deve ser estimulada no ambiente escolar para uma aprendizagem ativa, autêntica, intencional, reflexiva e colaborativa com o uso da tecnologia. |
dc.creator | André Luiz Batouli-Santos,Crislene Paulo dos Santos Almeida,João Batista Lopes Coelho Júnior,Clélia Christina Mello Silva Almeida da Costa,Ana Márcia Suarez-Fontes,Marcos André Vannier-Santos |
dc.created | 2024-04-09 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22100/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/12/o-uso-da-metodologia-tpack-na-educacao-ambiental-uma-abordagem-em-saude-unica-para-a-conservacao-dos-ecossistemas-costeiros |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Educação Ambiental |
dc.subject | Tecnologia |
dc.subject | Ensino Médio |