O uso da metodologia TPACK na Educação Ambiental: uma abordagem em saúde única para a conservação dos ecossistemas costeiros

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22100

dc.type Text
dc.title O uso da metodologia TPACK na Educação Ambiental: uma abordagem em saúde única para a conservação dos ecossistemas costeiros
dc.description No presente trabalho, nós utilizamos a metodologia TPACK para a Educação Ambiental, por meio da produção de vídeos sobre a poluição dos ecossistemas costeiros e suas consequências, em uma perspectiva de saúde única. O projeto foi desenvolvido com alunos do Ensino Médio e contou com uma sequência didática que culminou na produção e apresentação dos vídeos produzidos pelos estudantes. Concluímos que a metodologia TPACK deve ser estimulada no ambiente escolar para uma aprendizagem ativa, autêntica, intencional, reflexiva e colaborativa com o uso da tecnologia.
dc.creator André Luiz Batouli-Santos,Crislene Paulo dos Santos Almeida,João Batista Lopes Coelho Júnior,Clélia Christina Mello Silva Almeida da Costa,Ana Márcia Suarez-Fontes,Marcos André Vannier-Santos
dc.created 2024-04-09
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22100/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/12/o-uso-da-metodologia-tpack-na-educacao-ambiental-uma-abordagem-em-saude-unica-para-a-conservacao-dos-ecossistemas-costeiros
dc.subject educação pública
dc.subject Educação Ambiental
dc.subject Tecnologia
dc.subject Ensino Médio
© Canal CECIERJ 2024