Dificuldades de aprendizagem de alunos do Ensino Médio de uma escola pública mato-grossense durante a pandemia

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22104

  • Título: Dificuldades de aprendizagem de alunos do Ensino Médio de uma escola pública mato-grossense durante a pandemia
  • Autor(es): Inês de Souza Torres,Marcelo Franco Leão
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 07/05/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/15/dificuldades-de-aprendizagem-de-alunos-do-ensino-medio-de-uma-escola-publica-mato-grossense-durante-a-pandemia
  • Código do Recurso: 22104
  • Descrição: A pandemia causada pelo coronavírus desencadeou um novo panorama educacional, com aulas remotas e muitos desafios. Este estudo analisou as principais dificuldades em Biologia enfrentadas por alunos do Ensino Médio da Escola Estadual 29 de Julho, em Confresa/MT. Foi uma pesquisa de campo realizada em 2021 que utilizou doze perguntas fechadas e duas abertas, com 52 alunos do Ensino Médio. O ensino remoto trouxe desafios para os alunos como dificuldade de atenção, ausência das aplicações práticas dos conteúdos de Biologia, ausência da figura do professor e da organização de momentos de estudos.
© Canal CECIERJ 2024