Dificuldades de aprendizagem de alunos do Ensino Médio de uma escola pública mato-grossense durante a pandemia

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22104

dc.type Text
dc.title Dificuldades de aprendizagem de alunos do Ensino Médio de uma escola pública mato-grossense durante a pandemia
dc.description A pandemia causada pelo coronavírus desencadeou um novo panorama educacional, com aulas remotas e muitos desafios. Este estudo analisou as principais dificuldades em Biologia enfrentadas por alunos do Ensino Médio da Escola Estadual 29 de Julho, em Confresa/MT. Foi uma pesquisa de campo realizada em 2021 que utilizou doze perguntas fechadas e duas abertas, com 52 alunos do Ensino Médio. O ensino remoto trouxe desafios para os alunos como dificuldade de atenção, ausência das aplicações práticas dos conteúdos de Biologia, ausência da figura do professor e da organização de momentos de estudos.
dc.creator Inês de Souza Torres,Marcelo Franco Leão
dc.created 2024-05-07
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22104/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/15/dificuldades-de-aprendizagem-de-alunos-do-ensino-medio-de-uma-escola-publica-mato-grossense-durante-a-pandemia
dc.subject educação pública
dc.subject Ensino remoto
dc.subject Percepções dos alunos
dc.subject Ritmos de aprendizagem
© Canal CECIERJ 2024