Uma nova perspectiva para resolver problemas envolvendo triângulos retângulos

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22106

dc.type Text
dc.title Uma nova perspectiva para resolver problemas envolvendo triângulos retângulos
dc.description O presente artigo tem como objetivo viajar no tempo, relembrando um pouco da história de um dos maiores matemáticos da antiguidade: Pitágoras. A intenção é abordar alguns aspectos sobre a sua principal e grande obra: o Teorema de Pitágoras. Além disso, visa apresentar diferentes formas de abordagem desse conteúdo em sala de aula na resolução de problemas. Por fim, pretende também apresentar o Multiplicador de Lopes e o Teorema de Lopes como nova forma de resolver em sala de aula problemas envolvendo triângulos retângulos. Afinal, a prática pode tornar as aulas de Matemática mais fáceis e atraentes aos estudantes.
dc.creator André Luis Martins Lopes
dc.created 2024-01-23
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22106/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/2/uma-nova-perspectiva-para-resolver-problemas-envolvendo-triangulos-retangulos
dc.subject educação pública
dc.subject Pitágoras
dc.subject Teorema
dc.subject Sala de aula
dc.subject Geometria
© Canal CECIERJ 2024