Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22106
dc.type | Text |
dc.title | Uma nova perspectiva para resolver problemas envolvendo triângulos retângulos |
dc.description | O presente artigo tem como objetivo viajar no tempo, relembrando um pouco da história de um dos maiores matemáticos da antiguidade: Pitágoras. A intenção é abordar alguns aspectos sobre a sua principal e grande obra: o Teorema de Pitágoras. Além disso, visa apresentar diferentes formas de abordagem desse conteúdo em sala de aula na resolução de problemas. Por fim, pretende também apresentar o Multiplicador de Lopes e o Teorema de Lopes como nova forma de resolver em sala de aula problemas envolvendo triângulos retângulos. Afinal, a prática pode tornar as aulas de Matemática mais fáceis e atraentes aos estudantes. |
dc.creator | André Luis Martins Lopes |
dc.created | 2024-01-23 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22106/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/2/uma-nova-perspectiva-para-resolver-problemas-envolvendo-triangulos-retangulos |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Pitágoras |
dc.subject | Teorema |
dc.subject | Sala de aula |
dc.subject | Geometria |