- Título: Interdisciplinaridade em pauta: um relato de vivência de Língua Inglesa e Artes nos anos finais do Ensino Fundamental
- Autor(es): Taise Maria Marchiori Soares,Amanda Farias Teski de Oliveira
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: Educação Pública
- Data: 21/05/2024
- URL:
https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/17/interdisciplinaridade-em-pauta-um-relato-de-vivencia-de-lingua-inglesa-e-artes-nos-anos-finais-do-ensino-fundamental
- Código do Recurso: 22108
- Descrição: Este relato inter-relaciona a língua inglesa com as artes contemporâneas, no âmbito dos anos finais do Ensino Fundamental, partindo da abordagem CLIL implementada em uma escola da rede particular de Macaé/RJ e em consonância com a BNCC. Uma vez que as propostas desse paradigma contemplam o aprendizado integrado de conteúdo e língua, o estudo evidencia o envolvimento dos alunos em preparar seus projetos artísticos para uma exposição e um pequeno mural, onde alunos visitantes puderam registrar suas impressões e sentimentos a partir de uma frase motivadora em língua inglesa.
© Canal CECIERJ 2024