Interdisciplinaridade em pauta: um relato de vivência de Língua Inglesa e Artes nos anos finais do Ensino Fundamental

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22108

dc.type Text
dc.title Interdisciplinaridade em pauta: um relato de vivência de Língua Inglesa e Artes nos anos finais do Ensino Fundamental
dc.description Este relato inter-relaciona a língua inglesa com as artes contemporâneas, no âmbito dos anos finais do Ensino Fundamental, partindo da abordagem CLIL implementada em uma escola da rede particular de Macaé/RJ e em consonância com a BNCC. Uma vez que as propostas desse paradigma contemplam o aprendizado integrado de conteúdo e língua, o estudo evidencia o envolvimento dos alunos em preparar seus projetos artísticos para uma exposição e um pequeno mural, onde alunos visitantes puderam registrar suas impressões e sentimentos a partir de uma frase motivadora em língua inglesa.
dc.creator Taise Maria Marchiori Soares,Amanda Farias Teski de Oliveira
dc.created 2024-05-21
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22108/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/17/interdisciplinaridade-em-pauta-um-relato-de-vivencia-de-lingua-inglesa-e-artes-nos-anos-finais-do-ensino-fundamental
dc.subject educação pública
dc.subject Língua inglesa
dc.subject Artes
dc.subject CLIL
dc.subject educação
© Canal CECIERJ 2024