O Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais: interações entre os sujeitos escolares e o seu engajamento no ensino remoto

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22109

  • Título: O Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais: interações entre os sujeitos escolares e o seu engajamento no ensino remoto
  • Autor(es): Adriana Eufrásio Braga,Anna Cecília Cavalcante Freitas,Kelma Socorro Lopes de Matos
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 07/05/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/15/o-nucleo-de-trabalho-pesquisa-e-praticas-sociais-interacoes-entre-os-sujeitos-escolares-e-o-seu-engajamento-no-ensino-remoto
  • Código do Recurso: 22109
  • Descrição: Esta pesquisa aborda o papel do Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais (NTPPS) da Secretaria da Educação do Ceará quanto à interação entre os sujeitos escolares durante o ensino remoto em 2020. Para tanto, analisam-se os discursos presentes na webinar NTPPS: o aprendizado socioemocional no contexto atual, realizada pela Seduc/CE e disponibilizada no YouTube, com depoimentos de uma professora e de um aluno sobre as aulas do NTPPS realizadas no período. A investigação mostrou que o NTPPS favoreceu a interação entre os discentes e seu engajamento no ensino remoto.
© Canal CECIERJ 2024