Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22109
dc.type | Text |
dc.title | O Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais: interações entre os sujeitos escolares e o seu engajamento no ensino remoto |
dc.description | Esta pesquisa aborda o papel do Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais (NTPPS) da Secretaria da Educação do Ceará quanto à interação entre os sujeitos escolares durante o ensino remoto em 2020. Para tanto, analisam-se os discursos presentes na webinar NTPPS: o aprendizado socioemocional no contexto atual, realizada pela Seduc/CE e disponibilizada no YouTube, com depoimentos de uma professora e de um aluno sobre as aulas do NTPPS realizadas no período. A investigação mostrou que o NTPPS favoreceu a interação entre os discentes e seu engajamento no ensino remoto. |
dc.creator | Adriana Eufrásio Braga,Anna Cecília Cavalcante Freitas,Kelma Socorro Lopes de Matos |
dc.created | 2024-05-07 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22109/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/15/o-nucleo-de-trabalho-pesquisa-e-praticas-sociais-interacoes-entre-os-sujeitos-escolares-e-o-seu-engajamento-no-ensino-remoto |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Ensino remoto |
dc.subject | NTPPS |
dc.subject | Sujeitos escolares |