A Educação do Campo como espaço de aprendizagem coletiva, resistência e fortalecimento identitário

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dc.type Text
dc.title A Educação do Campo como espaço de aprendizagem coletiva, resistência e fortalecimento identitário
dc.description Este artigo tem como objetivo analisar a contribuição da Educação do Campo para o processo de aprendizagem, por meio de práticas coletivas que envolvem não apenas os estudantes, mas também toda a comunidade. Inicialmente, são apresentados os contextos políticos em que esses espaços se inserem. Em seguida, os conceitos e o desenvolvimento da Educação do Campo e das escolas rurais. Logo, são consideradas as relações com a coletividade e os impactos nas regiões onde essas escolas estão inseridas, destacando seu papel no desenvolvimento da consciência histórica e geográfica.
dc.creator Helena Amaral Sant Ana
dc.created 2024-01-23
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22111/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/2/a-educacao-do-campo-como-espaco-de-aprendizagem-coletiva-resistencia-e-fortalecimento-identitario
dc.subject educação pública
dc.subject Educação do campo
dc.subject resistência
dc.subject ensino
dc.subject identidade
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