Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22111
dc.type | Text |
dc.title | A Educação do Campo como espaço de aprendizagem coletiva, resistência e fortalecimento identitário |
dc.description | Este artigo tem como objetivo analisar a contribuição da Educação do Campo para o processo de aprendizagem, por meio de práticas coletivas que envolvem não apenas os estudantes, mas também toda a comunidade. Inicialmente, são apresentados os contextos políticos em que esses espaços se inserem. Em seguida, os conceitos e o desenvolvimento da Educação do Campo e das escolas rurais. Logo, são consideradas as relações com a coletividade e os impactos nas regiões onde essas escolas estão inseridas, destacando seu papel no desenvolvimento da consciência histórica e geográfica. |
dc.creator | Helena Amaral Sant Ana |
dc.created | 2024-01-23 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22111/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/2/a-educacao-do-campo-como-espaco-de-aprendizagem-coletiva-resistencia-e-fortalecimento-identitario |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Educação do campo |
dc.subject | resistência |
dc.subject | ensino |
dc.subject | identidade |