O ensino híbrido na Educação Física Escolar no contexto da abordagem Saúde Renovada: relato de experiência

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22114

  • Título: O ensino híbrido na Educação Física Escolar no contexto da abordagem Saúde Renovada: relato de experiência
  • Autor(es): Priscylla Teixeira Lima,Maria Meire Ataíde Brandão,Kelly Dayane Martins Malheiros,Geysimara Pereira Teixeira de Souza
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 30/04/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/14/o-ensino-hibrido-na-educacao-fisica-escolar-no-contexto-da-abordagem-saude-renovada-relato-de-experiencia
  • Código do Recurso: 22114
  • Descrição: O trabalho teve como objetivo discutir a relevância do ensino híbrido na Educação Física Escolar no contexto da abordagem Saúde Renovada, tendo a finalidade de garantir aos estudantes conhecimentos acerca das práticas de atividades físicas e alimentação balanceada como meios de promoção e prevenção da saúde do corpo durante a pandemia da covid-19. Durante o período, os estudantes do 2º ano do Ensino Médio ficaram muito tempo dentro de casa, apresentando quadro de sedentarismo. As atividades propostas ofereceram subsídios ao aprendizado de cada conteúdo, por meio de debates on-line e vivências.
© Canal CECIERJ 2024