Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22117
dc.type | Text |
dc.title | Reprovações no 3º ano do ciclo: investigando possíveis causas |
dc.description | Este texto traz resultados de um TCC de Pedagogia UNIRIO/Cederj, cujo objetivo é analisar os fatores que levam à existência de um quantitativo grande de crianças que chegam ao 3º ano sem o domínio da leitura e da escrita. Metodologicamente, foi orientado por revisão bibliográfica e pela aplicação de questionários a um grupo de professoras. Concluiu-se que a avaliação e o currículo, bem como os recursos disponíveis, a quantidade de alunos em sala e a formação docente são fatores que podem contribuir para tal problemática. A educação não pode ser um processo homogêneo, mas de valorização de todo o desenvolvimento do aluno. |
dc.creator | Patrícia Penha Ferreira,Vera Regina Souza dos Santos |
dc.created | 2024-05-14 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22117/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/16/reprovacoes-no-3-ano-do-ciclo-investigando-possiveis-causas |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Educação Básica |
dc.subject | Dificuldade no Domínio da Leitura |
dc.subject | Currículo |
dc.subject | Avaliação Escolar |