Técnico e significativo: sobre metodologias ativas, seus benefícios e sua inserção no Ensino Técnico

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22119

dc.type Text
dc.title Técnico e significativo: sobre metodologias ativas, seus benefícios e sua inserção no Ensino Técnico
dc.description Este artigo tem como pilar central uma reflexão, com base teórico-bibliográfica, sobre aprendizagem significativa e as metodologias ativas, as quais foram confrontadas com vivências de ensino técnico, que frequentemente é lembrado por seus alunos egressos pela frase “os professores sabem, mas não sabem ensinar”. Tendo em vista indícios de fragilidade didática no ensino técnico e a investigação das possibilidades de uso das metodologias ativas em contexto de ensino-aprendizagem, parte-se da questão: como o ensino técnico pode melhorar no campo da didática com o uso desses métodos?
dc.creator João Manoel Licinio de Araujo,Thalita A. Manhane,Édina Francini Simão Hack,Iandra Pavanati
dc.created 2024-05-14
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22119/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/16/tecnico-e-significativo-sobre-metodologias-ativas-seus-beneficios-e-sua-insercao-no-ensino-tecnico
dc.subject educação pública
dc.subject Ensino técnico
dc.subject metodologias ativas
dc.subject tecnicista
dc.subject emancipação
dc.subject aprendizagem significativa
© Canal CECIERJ 2025