Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22119
dc.type | Text |
dc.title | Técnico e significativo: sobre metodologias ativas, seus benefícios e sua inserção no Ensino Técnico |
dc.description | Este artigo tem como pilar central uma reflexão, com base teórico-bibliográfica, sobre aprendizagem significativa e as metodologias ativas, as quais foram confrontadas com vivências de ensino técnico, que frequentemente é lembrado por seus alunos egressos pela frase “os professores sabem, mas não sabem ensinar”. Tendo em vista indícios de fragilidade didática no ensino técnico e a investigação das possibilidades de uso das metodologias ativas em contexto de ensino-aprendizagem, parte-se da questão: como o ensino técnico pode melhorar no campo da didática com o uso desses métodos? |
dc.creator | João Manoel Licinio de Araujo,Thalita A. Manhane,Édina Francini Simão Hack,Iandra Pavanati |
dc.created | 2024-05-14 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22119/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/16/tecnico-e-significativo-sobre-metodologias-ativas-seus-beneficios-e-sua-insercao-no-ensino-tecnico |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Ensino técnico |
dc.subject | metodologias ativas |
dc.subject | tecnicista |
dc.subject | emancipação |
dc.subject | aprendizagem significativa |