Perspectivas de inclusão do aluno autista na rede pública de ensino: uma revisão integrativa

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22120

dc.type Text
dc.title Perspectivas de inclusão do aluno autista na rede pública de ensino: uma revisão integrativa
dc.description A inclusão escolar de crianças com transtorno do espectro autista (TEA) vem sendo assunto bastante estudado, a fim de buscar maneiras de inseri-las na sala de aula regular e melhorar seu atendimento. Como objetivo buscou-se analisar o processo de inclusão de crianças autistas na rede pública de ensino. Para tanto, foi realizada revisão integrativa de trabalhos publicados de 2016 a 2021. Os descritores utilizados foram “Autismo”, “Inclusão” e “Educação Básica”. A amostra foi composta por nove artigos, os quais evidenciaram que o sucesso da inclusão da criança autista depende de como os profissionais da Educação foram capacitados acerca do TEA.
dc.creator Antônia Irlandia Sousa Lima,Antonio Anderson Mota da Silva
dc.created 2024-06-04
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22120/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/19/perspectivas-de-inclusao-do-aluno-autista-na-rede-publica-de-ensino-uma-revisao-integrativa
dc.subject educação pública
dc.subject Inclusão
dc.subject Autismo
dc.subject Educação básica
© Canal CECIERJ 2024