Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22120
dc.type | Text |
dc.title | Perspectivas de inclusão do aluno autista na rede pública de ensino: uma revisão integrativa |
dc.description | A inclusão escolar de crianças com transtorno do espectro autista (TEA) vem sendo assunto bastante estudado, a fim de buscar maneiras de inseri-las na sala de aula regular e melhorar seu atendimento. Como objetivo buscou-se analisar o processo de inclusão de crianças autistas na rede pública de ensino. Para tanto, foi realizada revisão integrativa de trabalhos publicados de 2016 a 2021. Os descritores utilizados foram “Autismo”, “Inclusão” e “Educação Básica”. A amostra foi composta por nove artigos, os quais evidenciaram que o sucesso da inclusão da criança autista depende de como os profissionais da Educação foram capacitados acerca do TEA. |
dc.creator | Antônia Irlandia Sousa Lima,Antonio Anderson Mota da Silva |
dc.created | 2024-06-04 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22120/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/19/perspectivas-de-inclusao-do-aluno-autista-na-rede-publica-de-ensino-uma-revisao-integrativa |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Inclusão |
dc.subject | Autismo |
dc.subject | Educação básica |