Funções executivas e indisciplina escolar: um estudo de caso

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  • Título: Funções executivas e indisciplina escolar: um estudo de caso
  • Autor(es): Claudio Marcio dos Santos,Vera Siqueira
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 14/05/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/16/funcoes-executivas-e-indisciplina-escolar-um-estudo-de-caso
  • Código do Recurso: 22121
  • Descrição: Este estudo analisa como as funções executivas podem minimizar a indisciplina escolar, contribuindo para o desenvolvimento da criança em sua aprendizagem e na interação social, no caso de uma criança cursando o 8º ano do Ensino Fundamental em uma escola de Duque de Caxias/RJ, com queixa inicial relacionada à indisciplina, à falta de atenção e às dificuldades em memorizar e aprender os conteúdos das disciplinas. Neste caso, as habilidades das funções executivas, aplicadas por meio da intervenção, foram suficientes para trabalhar a dificuldade de atenção e a celeridade com que a criança queria fazer várias atividades ao mesmo tempo.
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