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dc.type | Text |
dc.title | Funções executivas e indisciplina escolar: um estudo de caso |
dc.description | Este estudo analisa como as funções executivas podem minimizar a indisciplina escolar, contribuindo para o desenvolvimento da criança em sua aprendizagem e na interação social, no caso de uma criança cursando o 8º ano do Ensino Fundamental em uma escola de Duque de Caxias/RJ, com queixa inicial relacionada à indisciplina, à falta de atenção e às dificuldades em memorizar e aprender os conteúdos das disciplinas. Neste caso, as habilidades das funções executivas, aplicadas por meio da intervenção, foram suficientes para trabalhar a dificuldade de atenção e a celeridade com que a criança queria fazer várias atividades ao mesmo tempo. |
dc.creator | Claudio Marcio dos Santos,Vera Siqueira |
dc.created | 2024-05-14 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22121/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/16/funcoes-executivas-e-indisciplina-escolar-um-estudo-de-caso |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Transtornos do Neurodesenvolvimento |
dc.subject | Funções Executivas |
dc.subject | Transtornos de Déficit de Atenção e Hiperatividade |