Funções executivas e indisciplina escolar: um estudo de caso

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dc.type Text
dc.title Funções executivas e indisciplina escolar: um estudo de caso
dc.description Este estudo analisa como as funções executivas podem minimizar a indisciplina escolar, contribuindo para o desenvolvimento da criança em sua aprendizagem e na interação social, no caso de uma criança cursando o 8º ano do Ensino Fundamental em uma escola de Duque de Caxias/RJ, com queixa inicial relacionada à indisciplina, à falta de atenção e às dificuldades em memorizar e aprender os conteúdos das disciplinas. Neste caso, as habilidades das funções executivas, aplicadas por meio da intervenção, foram suficientes para trabalhar a dificuldade de atenção e a celeridade com que a criança queria fazer várias atividades ao mesmo tempo.
dc.creator Claudio Marcio dos Santos,Vera Siqueira
dc.created 2024-05-14
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22121/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/16/funcoes-executivas-e-indisciplina-escolar-um-estudo-de-caso
dc.subject educação pública
dc.subject Transtornos do Neurodesenvolvimento
dc.subject Funções Executivas
dc.subject Transtornos de Déficit de Atenção e Hiperatividade
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