O processo de inclusão de jovens infratores no ambiente escolar contemporâneo

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22125

  • Título: O processo de inclusão de jovens infratores no ambiente escolar contemporâneo
  • Autor(es): William Sterchele Barcellos
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 21/05/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/17/o-processo-de-inclusao-de-jovens-infratores-no-ambiente-escolar-contemporaneo
  • Código do Recurso: 22125
  • Descrição: Este artigo apresenta breve estudo sobre a inclusão de jovens infratores na instituição escolar. Na elaboração do estudo, registraram-se as opiniões de autores que debatem a temática. Por meio dessa abordagem, pretende-se chegar à compreensão e à distinção dos temas indisciplina e ato infracional. Após a elucidação dos termos, iniciamos um processo investigativo da proposição. O embasamento teórico ocorreu por meio do levantamento e da leitura da bibliografia relacionada ao tema. Inicialmente, o foco está atribuído às teorias comportamentalistas, enfatizando o contexto social, familiar e histórico, com a intenção de situar os alunos no ambiente escolar.
© Canal CECIERJ 2024