O processo de inclusão de jovens infratores no ambiente escolar contemporâneo

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dc.type Text
dc.title O processo de inclusão de jovens infratores no ambiente escolar contemporâneo
dc.description Este artigo apresenta breve estudo sobre a inclusão de jovens infratores na instituição escolar. Na elaboração do estudo, registraram-se as opiniões de autores que debatem a temática. Por meio dessa abordagem, pretende-se chegar à compreensão e à distinção dos temas indisciplina e ato infracional. Após a elucidação dos termos, iniciamos um processo investigativo da proposição. O embasamento teórico ocorreu por meio do levantamento e da leitura da bibliografia relacionada ao tema. Inicialmente, o foco está atribuído às teorias comportamentalistas, enfatizando o contexto social, familiar e histórico, com a intenção de situar os alunos no ambiente escolar.
dc.creator William Sterchele Barcellos
dc.created 2024-05-21
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22125/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/17/o-processo-de-inclusao-de-jovens-infratores-no-ambiente-escolar-contemporaneo
dc.subject educação pública
dc.subject Indisciplina
dc.subject Ato Infracional
dc.subject Menor Infrator
dc.subject Educação Inclusiva
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