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dc.type | Text |
dc.title | O processo de inclusão de jovens infratores no ambiente escolar contemporâneo |
dc.description | Este artigo apresenta breve estudo sobre a inclusão de jovens infratores na instituição escolar. Na elaboração do estudo, registraram-se as opiniões de autores que debatem a temática. Por meio dessa abordagem, pretende-se chegar à compreensão e à distinção dos temas indisciplina e ato infracional. Após a elucidação dos termos, iniciamos um processo investigativo da proposição. O embasamento teórico ocorreu por meio do levantamento e da leitura da bibliografia relacionada ao tema. Inicialmente, o foco está atribuído às teorias comportamentalistas, enfatizando o contexto social, familiar e histórico, com a intenção de situar os alunos no ambiente escolar. |
dc.creator | William Sterchele Barcellos |
dc.created | 2024-05-21 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22125/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/17/o-processo-de-inclusao-de-jovens-infratores-no-ambiente-escolar-contemporaneo |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Indisciplina |
dc.subject | Ato Infracional |
dc.subject | Menor Infrator |
dc.subject | Educação Inclusiva |