Proposta do jogo didático Viagens pelo Universo como ferramenta pedagógica interdisciplinar de Física e Química

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22127

  • Título: Proposta do jogo didático Viagens pelo Universo como ferramenta pedagógica interdisciplinar de Física e Química
  • Autor(es): Bianca Rehder Mizasse,Tiago Donizete Alves,Andréia Silva Abbiati
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 28/05/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/18/proposta-do-jogo-didatico-viagens-pelo-universo-como-ferramenta-pedagogica-interdisciplinar-de-fisica-e-quimica
  • Código do Recurso: 22127
  • Descrição: O estudo relata a experiência de dois bolsistas do Pibid na criação de um jogo didático como proposta de ferramenta pedagógica interdisciplinar entre Física e Química para possível aplicação no ensino-aprendizagem das temáticas universo e tabela periódica. O jogo apresenta potencial para desenvolver integralmente o sujeito quanto aos aspectos cognitivos, sociais e morais, pois, além da valorização de conceitos dos fenômenos físicos e químicos em detrimento de cálculos, há preocupação com o letramento científico, a resolução de problemas da realidade dos estudantes e a formação crítica pautada nas Ciências.
© Canal CECIERJ 2024