Proposta do jogo didático Viagens pelo Universo como ferramenta pedagógica interdisciplinar de Física e Química

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22127

dc.type Text
dc.title Proposta do jogo didático Viagens pelo Universo como ferramenta pedagógica interdisciplinar de Física e Química
dc.description O estudo relata a experiência de dois bolsistas do Pibid na criação de um jogo didático como proposta de ferramenta pedagógica interdisciplinar entre Física e Química para possível aplicação no ensino-aprendizagem das temáticas universo e tabela periódica. O jogo apresenta potencial para desenvolver integralmente o sujeito quanto aos aspectos cognitivos, sociais e morais, pois, além da valorização de conceitos dos fenômenos físicos e químicos em detrimento de cálculos, há preocupação com o letramento científico, a resolução de problemas da realidade dos estudantes e a formação crítica pautada nas Ciências.
dc.creator Bianca Rehder Mizasse,Tiago Donizete Alves,Andréia Silva Abbiati
dc.created 2024-05-28
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22127/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/18/proposta-do-jogo-didatico-viagens-pelo-universo-como-ferramenta-pedagogica-interdisciplinar-de-fisica-e-quimica
dc.subject educação pública
dc.subject física
dc.subject química
dc.subject interdisciplinaridade
dc.subject jogo didático
© Canal CECIERJ 2024