Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22127
dc.type | Text |
dc.title | Proposta do jogo didático Viagens pelo Universo como ferramenta pedagógica interdisciplinar de Física e Química |
dc.description | O estudo relata a experiência de dois bolsistas do Pibid na criação de um jogo didático como proposta de ferramenta pedagógica interdisciplinar entre Física e Química para possível aplicação no ensino-aprendizagem das temáticas universo e tabela periódica. O jogo apresenta potencial para desenvolver integralmente o sujeito quanto aos aspectos cognitivos, sociais e morais, pois, além da valorização de conceitos dos fenômenos físicos e químicos em detrimento de cálculos, há preocupação com o letramento científico, a resolução de problemas da realidade dos estudantes e a formação crítica pautada nas Ciências. |
dc.creator | Bianca Rehder Mizasse,Tiago Donizete Alves,Andréia Silva Abbiati |
dc.created | 2024-05-28 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22127/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/18/proposta-do-jogo-didatico-viagens-pelo-universo-como-ferramenta-pedagogica-interdisciplinar-de-fisica-e-quimica |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | física |
dc.subject | química |
dc.subject | interdisciplinaridade |
dc.subject | jogo didático |