A influência das avaliações externas na rede pública estadual de Goiás: um olhar para o modelo de Ensino Médio em período integral

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22128

  • Título: A influência das avaliações externas na rede pública estadual de Goiás: um olhar para o modelo de Ensino Médio em período integral
  • Autor(es): Heitor Silva Sabota
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 21/05/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/17/a-influencia-das-avaliacoes-externas-na-rede-publica-estadual-de-goias-um-olhar-para-o-modelo-de-ensino-medio-em-periodo-integral
  • Código do Recurso: 22128
  • Descrição: Este texto refere-se às avaliações externas nos centros de educação em período integral (CEPI) da rede estadual de educação em Goiás. Realizou-se a análise da influência de duas avaliações aplicadas pelo Governo Federal no Ensino Médio em uma escola que oferece a modalidade de ensino em tempo integral. A metodologia utilizada foi a revisão bibliográfica de autores que contextualizam as avaliações externas, além da consulta a documentos normativos do trabalho escolar. Parte significativa do trabalho realizado no CEPI converge para contemplar os objetivos das avaliações externas problematizadas.
© Canal CECIERJ 2024