Desenhos: transposições interdisciplinares para o ensino de Ciências

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22131

  • Título: Desenhos: transposições interdisciplinares para o ensino de Ciências
  • Autor(es): José Nunes dos Santos,Daniel Macedo Lanes
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 28/05/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/18/desenhos-transposicoes-interdisciplinares-para-o-ensino-de-ciencias
  • Código do Recurso: 22131
  • Descrição: Este artigo descreve ações desenvolvidas por um professor de Ciências e um acadêmico de Arte Visuais com base em atividades interdisciplinares no processo de ensino-aprendizagem sobre questões socioambientais. Teve como objetivo verificar as possibilidades do uso do grafite e da pichação como formas de favorecer o processo de ensino de Ciências, trazendo o desenho como mediador do processo. Em termos didáticos, entendemos que o uso do desenho em aulas de Ciências pode proporcionar intervenções pedagógicas interdisciplinares que permitem pensar a arte de rua e a depredação do espaço público de modo mais ampliado.
© Canal CECIERJ 2024