Desenhos: transposições interdisciplinares para o ensino de Ciências

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22131

dc.type Text
dc.title Desenhos: transposições interdisciplinares para o ensino de Ciências
dc.description Este artigo descreve ações desenvolvidas por um professor de Ciências e um acadêmico de Arte Visuais com base em atividades interdisciplinares no processo de ensino-aprendizagem sobre questões socioambientais. Teve como objetivo verificar as possibilidades do uso do grafite e da pichação como formas de favorecer o processo de ensino de Ciências, trazendo o desenho como mediador do processo. Em termos didáticos, entendemos que o uso do desenho em aulas de Ciências pode proporcionar intervenções pedagógicas interdisciplinares que permitem pensar a arte de rua e a depredação do espaço público de modo mais ampliado.
dc.creator José Nunes dos Santos,Daniel Macedo Lanes
dc.created 2024-05-28
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22131/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/18/desenhos-transposicoes-interdisciplinares-para-o-ensino-de-ciencias
dc.subject educação pública
dc.subject Ensino de ciências
dc.subject Interdisciplinaridade
dc.subject Artes visuais
© Canal CECIERJ 2024