Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22131
dc.type | Text |
dc.title | Desenhos: transposições interdisciplinares para o ensino de Ciências |
dc.description | Este artigo descreve ações desenvolvidas por um professor de Ciências e um acadêmico de Arte Visuais com base em atividades interdisciplinares no processo de ensino-aprendizagem sobre questões socioambientais. Teve como objetivo verificar as possibilidades do uso do grafite e da pichação como formas de favorecer o processo de ensino de Ciências, trazendo o desenho como mediador do processo. Em termos didáticos, entendemos que o uso do desenho em aulas de Ciências pode proporcionar intervenções pedagógicas interdisciplinares que permitem pensar a arte de rua e a depredação do espaço público de modo mais ampliado. |
dc.creator | José Nunes dos Santos,Daniel Macedo Lanes |
dc.created | 2024-05-28 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22131/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/18/desenhos-transposicoes-interdisciplinares-para-o-ensino-de-ciencias |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Ensino de ciências |
dc.subject | Interdisciplinaridade |
dc.subject | Artes visuais |