O intérprete de Libras como suporte ao trabalho docente: parceria de trabalho visando ao discente surdo

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22137

  • Título: O intérprete de Libras como suporte ao trabalho docente: parceria de trabalho visando ao discente surdo
  • Autor(es): Jonas Bento de Godoi,Alan Marlon de Mattos,Lourival José Martins Filho
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 04/06/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/19/o-interprete-de-libras-como-suporte-ao-trabalho-docente-parceria-de-trabalho-visando-ao-discente-surdo
  • Código do Recurso: 22137
  • Descrição: Este artigo retrata a importância do trabalho colaborativo entre os intérpretes de Libras e os docentes na construção de um currículo adaptado para estudantes surdos. Fez-se uma análise bibliográfica sobre Sacristán conceituando currículo e sua proposta de organização e Lacerda sobre o fazer do intérprete educacional, ampliando os conhecimentos sobre o papel desse profissional, sua responsabilidade em sala de aula e possíveis formas de trabalho colaborativo com os docentes. Notamos que é imprescindível a presença do intérprete no ambiente educacional para seu papel de facilitador no processo de aprendizagem dos discentes surdos.
© Canal CECIERJ 2024