- Título: O intérprete de Libras como suporte ao trabalho docente: parceria de trabalho visando ao discente surdo
- Autor(es): Jonas Bento de Godoi,Alan Marlon de Mattos,Lourival José Martins Filho
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: Educação Pública
- Data: 04/06/2024
- URL:
https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/19/o-interprete-de-libras-como-suporte-ao-trabalho-docente-parceria-de-trabalho-visando-ao-discente-surdo
- Código do Recurso: 22137
- Descrição: Este artigo retrata a importância do trabalho colaborativo entre os intérpretes de Libras e os docentes na construção de um currículo adaptado para estudantes surdos. Fez-se uma análise bibliográfica sobre Sacristán conceituando currículo e sua proposta de organização e Lacerda sobre o fazer do intérprete educacional, ampliando os conhecimentos sobre o papel desse profissional, sua responsabilidade em sala de aula e possíveis formas de trabalho colaborativo com os docentes. Notamos que é imprescindível a presença do intérprete no ambiente educacional para seu papel de facilitador no processo de aprendizagem dos discentes surdos.
© Canal CECIERJ 2024