O intérprete de Libras como suporte ao trabalho docente: parceria de trabalho visando ao discente surdo

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22137

dc.type Text
dc.title O intérprete de Libras como suporte ao trabalho docente: parceria de trabalho visando ao discente surdo
dc.description Este artigo retrata a importância do trabalho colaborativo entre os intérpretes de Libras e os docentes na construção de um currículo adaptado para estudantes surdos. Fez-se uma análise bibliográfica sobre Sacristán conceituando currículo e sua proposta de organização e Lacerda sobre o fazer do intérprete educacional, ampliando os conhecimentos sobre o papel desse profissional, sua responsabilidade em sala de aula e possíveis formas de trabalho colaborativo com os docentes. Notamos que é imprescindível a presença do intérprete no ambiente educacional para seu papel de facilitador no processo de aprendizagem dos discentes surdos.
dc.creator Jonas Bento de Godoi,Alan Marlon de Mattos,Lourival José Martins Filho
dc.created 2024-06-04
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22137/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/19/o-interprete-de-libras-como-suporte-ao-trabalho-docente-parceria-de-trabalho-visando-ao-discente-surdo
dc.subject educação pública
dc.subject Intérprete de Libras
dc.subject Currículo
dc.subject Surdos
dc.subject Trabalho colaborativo
© Canal CECIERJ 2024