Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22137
dc.type | Text |
dc.title | O intérprete de Libras como suporte ao trabalho docente: parceria de trabalho visando ao discente surdo |
dc.description | Este artigo retrata a importância do trabalho colaborativo entre os intérpretes de Libras e os docentes na construção de um currículo adaptado para estudantes surdos. Fez-se uma análise bibliográfica sobre Sacristán conceituando currículo e sua proposta de organização e Lacerda sobre o fazer do intérprete educacional, ampliando os conhecimentos sobre o papel desse profissional, sua responsabilidade em sala de aula e possíveis formas de trabalho colaborativo com os docentes. Notamos que é imprescindível a presença do intérprete no ambiente educacional para seu papel de facilitador no processo de aprendizagem dos discentes surdos. |
dc.creator | Jonas Bento de Godoi,Alan Marlon de Mattos,Lourival José Martins Filho |
dc.created | 2024-06-04 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22137/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/19/o-interprete-de-libras-como-suporte-ao-trabalho-docente-parceria-de-trabalho-visando-ao-discente-surdo |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Intérprete de Libras |
dc.subject | Currículo |
dc.subject | Surdos |
dc.subject | Trabalho colaborativo |