- Título: A resolução de problemas de contagem por jovens e adultos: o uso de conhecimentos prévios e a metodologia de resolução de problemas
- Autor(es): Silvane de Sousa Verch,Leandro Blass,Everson Jonatha Gomes da Silva
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: Educação Pública
- Data: 04/06/2024
- URL:
https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/19/a-resolucao-de-problemas-de-contagem-por-jovens-e-adultos-o-uso-de-conhecimentos-previos-e-a-metodologia-de-resolucao-de-problemas
- Código do Recurso: 22141
- Descrição: O presente trabalho tem como propósito apresentar a prática de uma aula que foi inédita para a docente. A referida aula foi aplicada no componente curricular Matemática Planejada e Aplicada para estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Ensino Médio durante os três anos de um curso oferecido a distância por uma instituição privada em Porto Alegre/RS. Os estudantes tinham acesso às aulas de Matemática, de forma autônoma, pela plataforma Moodle (Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment), contendo fórum de dúvidas para eventual contato com a docente.
© Canal CECIERJ 2024