A resolução de problemas de contagem por jovens e adultos: o uso de conhecimentos prévios e a metodologia de resolução de problemas

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22141

  • Título: A resolução de problemas de contagem por jovens e adultos: o uso de conhecimentos prévios e a metodologia de resolução de problemas
  • Autor(es): Silvane de Sousa Verch,Leandro Blass,Everson Jonatha Gomes da Silva
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 04/06/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/19/a-resolucao-de-problemas-de-contagem-por-jovens-e-adultos-o-uso-de-conhecimentos-previos-e-a-metodologia-de-resolucao-de-problemas
  • Código do Recurso: 22141
  • Descrição: O presente trabalho tem como propósito apresentar a prática de uma aula que foi inédita para a docente. A referida aula foi aplicada no componente curricular Matemática Planejada e Aplicada para estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Ensino Médio durante os três anos de um curso oferecido a distância por uma instituição privada em Porto Alegre/RS. Os estudantes tinham acesso às aulas de Matemática, de forma autônoma, pela plataforma Moodle (Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment), contendo fórum de dúvidas para eventual contato com a docente.
© Canal CECIERJ 2024