Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22141
dc.type | Text |
dc.title | A resolução de problemas de contagem por jovens e adultos: o uso de conhecimentos prévios e a metodologia de resolução de problemas |
dc.description | O presente trabalho tem como propósito apresentar a prática de uma aula que foi inédita para a docente. A referida aula foi aplicada no componente curricular Matemática Planejada e Aplicada para estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Ensino Médio durante os três anos de um curso oferecido a distância por uma instituição privada em Porto Alegre/RS. Os estudantes tinham acesso às aulas de Matemática, de forma autônoma, pela plataforma Moodle (Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment), contendo fórum de dúvidas para eventual contato com a docente. |
dc.creator | Silvane de Sousa Verch,Leandro Blass,Everson Jonatha Gomes da Silva |
dc.created | 2024-06-04 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22141/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/19/a-resolucao-de-problemas-de-contagem-por-jovens-e-adultos-o-uso-de-conhecimentos-previos-e-a-metodologia-de-resolucao-de-problemas |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Contagem |
dc.subject | Jovens e adultos |
dc.subject | Educação a distância |
dc.subject | Metodologia de resolução de problemas |