A resolução de problemas de contagem por jovens e adultos: o uso de conhecimentos prévios e a metodologia de resolução de problemas

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22141

dc.type Text
dc.title A resolução de problemas de contagem por jovens e adultos: o uso de conhecimentos prévios e a metodologia de resolução de problemas
dc.description O presente trabalho tem como propósito apresentar a prática de uma aula que foi inédita para a docente. A referida aula foi aplicada no componente curricular Matemática Planejada e Aplicada para estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Ensino Médio durante os três anos de um curso oferecido a distância por uma instituição privada em Porto Alegre/RS. Os estudantes tinham acesso às aulas de Matemática, de forma autônoma, pela plataforma Moodle (Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment), contendo fórum de dúvidas para eventual contato com a docente.
dc.creator Silvane de Sousa Verch,Leandro Blass,Everson Jonatha Gomes da Silva
dc.created 2024-06-04
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22141/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/19/a-resolucao-de-problemas-de-contagem-por-jovens-e-adultos-o-uso-de-conhecimentos-previos-e-a-metodologia-de-resolucao-de-problemas
dc.subject educação pública
dc.subject Contagem
dc.subject Jovens e adultos
dc.subject Educação a distância
dc.subject Metodologia de resolução de problemas
© Canal CECIERJ 2024