Cultura escolar e história oral: relevância para pesquisa em História da Educação

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22142

  • Título: Cultura escolar e história oral: relevância para pesquisa em História da Educação
  • Autor(es): Elaine da Silva Barberino,Ianny Moreira de Oliveira,Raimundo Márcio Mota de Castro
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 30/07/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/27/cultura-escolar-e-historia-oral-relevancia-para-pesquisa-em-historia-da-educacao
  • Código do Recurso: 22142
  • Descrição: A proposta deste estudo é apresentar a relevância da história oral como método de investigação da pesquisa em História da Educação e identificá-la como meio utilizado para comprovar e complementar elementos da cultura escolar das instituições de ensino de modo geral. Assim, o problema desta pesquisa é compreender como a história oral pode contribuir na construção da História da Educação, especificamente na cultura escolar. As histórias de vida viabilizam a busca e a compreensão dos processos de formação por meio de fatos e informações de situações vivenciadas.
© Canal CECIERJ 2024