Cultura escolar e história oral: relevância para pesquisa em História da Educação

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22142

dc.type Text
dc.title Cultura escolar e história oral: relevância para pesquisa em História da Educação
dc.description A proposta deste estudo é apresentar a relevância da história oral como método de investigação da pesquisa em História da Educação e identificá-la como meio utilizado para comprovar e complementar elementos da cultura escolar das instituições de ensino de modo geral. Assim, o problema desta pesquisa é compreender como a história oral pode contribuir na construção da História da Educação, especificamente na cultura escolar. As histórias de vida viabilizam a busca e a compreensão dos processos de formação por meio de fatos e informações de situações vivenciadas.
dc.creator Elaine da Silva Barberino,Ianny Moreira de Oliveira,Raimundo Márcio Mota de Castro
dc.created 2024-07-30
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22142/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/27/cultura-escolar-e-historia-oral-relevancia-para-pesquisa-em-historia-da-educacao
dc.subject educação pública
dc.subject História oral
dc.subject Cultura escolar
dc.subject Memória Escolar
dc.subject História da educação
© Canal CECIERJ 2024