Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22142
dc.type | Text |
dc.title | Cultura escolar e história oral: relevância para pesquisa em História da Educação |
dc.description | A proposta deste estudo é apresentar a relevância da história oral como método de investigação da pesquisa em História da Educação e identificá-la como meio utilizado para comprovar e complementar elementos da cultura escolar das instituições de ensino de modo geral. Assim, o problema desta pesquisa é compreender como a história oral pode contribuir na construção da História da Educação, especificamente na cultura escolar. As histórias de vida viabilizam a busca e a compreensão dos processos de formação por meio de fatos e informações de situações vivenciadas. |
dc.creator | Elaine da Silva Barberino,Ianny Moreira de Oliveira,Raimundo Márcio Mota de Castro |
dc.created | 2024-07-30 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22142/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/27/cultura-escolar-e-historia-oral-relevancia-para-pesquisa-em-historia-da-educacao |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | História oral |
dc.subject | Cultura escolar |
dc.subject | Memória Escolar |
dc.subject | História da educação |