Importância da Língua de Sinais e do intérprete para a aquisição da linguagem: um estudo de caso

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dc.type Text
dc.title Importância da Língua de Sinais e do intérprete para a aquisição da linguagem: um estudo de caso
dc.description Este artigo discute como se dá o processo da aquisição da linguagem por uma criança surda, trazendo reflexões a respeito da criança surda que estuda em classe regular, sem conhecer a Língua de Sinais e sem contato com nenhum outro surdo ou intérprete. Dessa forma, a não aquisição de uma língua pode trazer sérias consequências para o surdo em sua vida futura. Viabilizar o contato com a comunidade surda, assim como o seu acesso à Língua de Sinais, pode trazer a aceitação da família e o reconhecimento da surdez como uma diferença cultural, não como uma deficiência.
dc.creator Celiane do Lago Novaes Côrtes
dc.created 2024-10-15
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22144/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/38/importancia-da-lingua-de-sinais-e-do-interprete-para-a-aquisicao-da-linguagem-um-estudo-de-caso
dc.subject educação pública
dc.subject Surdez
dc.subject Língua de Sinais
dc.subject Inclusão
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