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dc.type | Text |
dc.title | Importância da Língua de Sinais e do intérprete para a aquisição da linguagem: um estudo de caso |
dc.description | Este artigo discute como se dá o processo da aquisição da linguagem por uma criança surda, trazendo reflexões a respeito da criança surda que estuda em classe regular, sem conhecer a Língua de Sinais e sem contato com nenhum outro surdo ou intérprete. Dessa forma, a não aquisição de uma língua pode trazer sérias consequências para o surdo em sua vida futura. Viabilizar o contato com a comunidade surda, assim como o seu acesso à Língua de Sinais, pode trazer a aceitação da família e o reconhecimento da surdez como uma diferença cultural, não como uma deficiência. |
dc.creator | Celiane do Lago Novaes Côrtes |
dc.created | 2024-10-15 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22144/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/38/importancia-da-lingua-de-sinais-e-do-interprete-para-a-aquisicao-da-linguagem-um-estudo-de-caso |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Surdez |
dc.subject | Língua de Sinais |
dc.subject | Inclusão |