Mediação pedagógica: uma análise para além da mera utilização dos recursos digitais

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22145

  • Título: Mediação pedagógica: uma análise para além da mera utilização dos recursos digitais
  • Autor(es): Ianny Moreira de Oliveira,Raimundo Márcio Mota de Castro
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 06/08/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/28/mediacao-pedagogica-uma-analise-para-alem-da-mera-utilizacao-dos-recursos-digitais
  • Código do Recurso: 22145
  • Descrição:

    Este artigo aborda uma experiência de criação de um jornal em uma escola estadual de tempo integral de Goiânia/GO. O jornal fazia uso das tecnologias digitais da informação e comunicação para que ocorresse maior integração entre os membros da unidade escolar no momento de retomada das aulas presenciais (em decorrência da pandemia da covid-19), estimulando o hábito da leitura e da escrita, de forma que os alunos ficassem mais familiarizados com a sua prática. As tecnologias digitais, por meio de inúmeras plataformas, são ferramentas importantes na contemporaneidade, desde que usadas com a mediação do professor. 

© Canal CECIERJ 2024