Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22145
dc.type | Text |
dc.title | Mediação pedagógica: uma análise para além da mera utilização dos recursos digitais |
dc.description | Este artigo aborda uma experiência de criação de um jornal em uma escola estadual de tempo integral de Goiânia/GO. O jornal fazia uso das tecnologias digitais da informação e comunicação para que ocorresse maior integração entre os membros da unidade escolar no momento de retomada das aulas presenciais (em decorrência da pandemia da covid-19), estimulando o hábito da leitura e da escrita, de forma que os alunos ficassem mais familiarizados com a sua prática. As tecnologias digitais, por meio de inúmeras plataformas, são ferramentas importantes na contemporaneidade, desde que usadas com a mediação do professor. |
dc.creator | Ianny Moreira de Oliveira,Raimundo Márcio Mota de Castro |
dc.created | 2024-08-06 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22145/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/28/mediacao-pedagogica-uma-analise-para-alem-da-mera-utilizacao-dos-recursos-digitais |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Jornal Escolar |
dc.subject | Mediação Pedagógica |
dc.subject | TDIC |
dc.subject | Letramento |