Mediação pedagógica: uma análise para além da mera utilização dos recursos digitais

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22145

dc.type Text
dc.title Mediação pedagógica: uma análise para além da mera utilização dos recursos digitais
dc.description

Este artigo aborda uma experiência de criação de um jornal em uma escola estadual de tempo integral de Goiânia/GO. O jornal fazia uso das tecnologias digitais da informação e comunicação para que ocorresse maior integração entre os membros da unidade escolar no momento de retomada das aulas presenciais (em decorrência da pandemia da covid-19), estimulando o hábito da leitura e da escrita, de forma que os alunos ficassem mais familiarizados com a sua prática. As tecnologias digitais, por meio de inúmeras plataformas, são ferramentas importantes na contemporaneidade, desde que usadas com a mediação do professor. 

dc.creator Ianny Moreira de Oliveira,Raimundo Márcio Mota de Castro
dc.created 2024-08-06
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22145/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/28/mediacao-pedagogica-uma-analise-para-alem-da-mera-utilizacao-dos-recursos-digitais
dc.subject educação pública
dc.subject Jornal Escolar
dc.subject Mediação Pedagógica
dc.subject TDIC
dc.subject Letramento
© Canal CECIERJ 2024